Abertura dos Jogos Internos do Colégio Sete acontece nesta quinta (19)

- Marcos Pinheiro - Comunicação

Terá início nesta quinta-feira, dia 19 de abril, mais uma edição dos Jogos Internos do Colégio Sete de Setembro. Tematizado pela Copa do Mundo, cada turma representará no evento uma nação durante as partidas. O Jogos Internos seguirá com sua programação até o próximo domingo (22), envolvendo os alunos do Ensino Fundamental - Anos Finais e Ensino Médio+.

Este ano, estão disponíveis inscrições para as seguintes modalidades: futebol society, futebol de areia, futsal, voleibol, queimado, jogos virtuais, tênis de mesa e xadrez.

Para a equipe de Educação Física do Colégio Sete, eventos como os Jogos Internos possibilitam a identificação de talentos esportivos. Destaques esse que poderão fazer parte das equipes de treinamento, representando a instituição em competições externas locais e regionais.

Segundo Jorge Paulo, coordenador de Educação Física, o evento é, sobretudo, uma oportunidade de se trabalhar nos alunos a socialização e integração. “Através das práticas corporais, vivencia-se além de habilidades motoras específicas de cada modalidade, vivencia-se valores para a formação pessoal do aluno, como o respeito ao adversário, superação dos próprios limites e fraternidade”.

1 até 9 de 86 Próximo »   Último »