Ensino Fundamental II

Disciplina de Educação Artística movimenta produção de alunos do Ensino Fundamental

- Rebeca Oliveira - Comunicação

Durante o I Bimestre, os alunos no Ensino Fundamental - Anos Finais desenvolveram, através da matéria de Educação Artística, atividades ligadas às disciplinas de História, Educação Física e Redação direcionadas ao tema norteador “Colégio Sete: Espaço de Diálogo e de Aprendizagem - Vamos praticar o respeito?”.

Partindo de uma visita técnica de algumas turmas ao Museu Arqueológico de Xingó - MAX, cada série foi direcionada a uma atividade. As turmas do 6º ano produziram artes com argila, representando a técnica muito utilizada nas artes primitivas. Enquanto o 7º ano utilizou diversas opções de técnicas, como: afresco, vitral, iluminura, mosaico e cordel, todos relacionadas com a Idade Média.

Já as artes urbanas e as vertentes do hip-hop ficaram por conta das turmas do 8º ano. Esses alunos foram divididos em subtemas: grafite, rap e breakdance, desenvolvendo trabalhos específicos para cada área. As produções foram apresentadas em exposição, sala de aula e Jogos Internos. E por fim, o 9º ano ficou responsável pelo conteúdo de arte “A fotografia”, utilizando-se da perspectiva e da ilusão.

Ao final do projeto houve uma exposição produzida pelos próprios alunos, durante três semanas. Nela, todas as obras desenvolvidas ao longo do projeto foram colocadas no pátio do colégio, dando a oportunidade de todos prestigiarem os trabalhos. Ao todo foram expostas 45 fotografias, 50 gravuras de argila, três cordéis, 2 vitrais, 2 mosaicos, 3 iluminuras e 2 afrescos.

1 até 9 de 121 Próximo »   Último »