Formulário de busca Buscar

Positivo

Alunos protagonizam espetáculo ‘Turma da Mônica em um Mundo de Diversidade’

Lucas Henrique - Comunicação + FOTOS + FOTOS

Amar e respeitar o próximo, conviver com as diferenças, defender os direitos daqueles com necessidades físicas ou motoras. Foi com esses embasamentos que as turmas do 2º ano, Ensino Fundamental - Anos Iniciais, conheceram e se sensibilizaram com a realidade de pessoas que vivem com as diferenças. O trabalho foi desenvolvido pelas professoras Cléa Bernardo e Valquíria Silva.

Durante todo o I Bimestre, os alunos desenvolveram pesquisas, rodas de leitura e produções sobre a diversidade, a importância do convívio e das relações interpessoais. Todas essas atividades culminaram em um grande espetáculo teatral com o tema “Turma da Mônica em um Mundo de Diversidade”.

Protagonizada pelos alunos e com a presença das famílias na plateia, a apresentação trouxe para o auditório os diversos personagens dos gibis do autor Maurício de Souza, entre eles alguns com deficiência. No espetáculo, ficou evidente que, apesar das diferenças físicas e emocionais, o respeito e a amizade prevalecem.

A culminância também contou com a participação de Thiago Zambelli, Amigo da Escola, que fez uma reflexão sobre respeito, diversidade e educação.

Para a professora Cléa, os alunos e as famílias tiveram grande participação para o sucesso do trabalho interdisciplinar. “Os resultados foram satisfatórios, porém, temos plena consciências de que o tema deve continuar sendo abordado durante todo o ano letivo, uma vez que os nossos alunos estão em constante transformação”.

Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp