Formulário de busca Buscar

Paulo Afonso - Bahia

Positivo
Educação Infantil

Educação Infantil promove uma semana inteira cheia de homenagens ao Dia das Mães

Marcos Pinheiro - Comunicação + FOTOS + FOTOS

A semana de 07 a 10 de maio foi bastante animada para as turminhas da Educação Infantil, isso porque diversas atividades foram preparadas para homenagear as mamães. Através de poemas, cartazes, frases, músicas, conversas, atividades e vídeos, as crianças compreenderam a importância de valorizar e respeitar nossas queridas mamães.

Na programação teve até aulinha especial de culinária com o Tio Yan Fhilipe, professor de Inglês. A criançada foi para cozinha para preparar um suculento mini cake para presentear suas mães, com direito a muito chocolate, carinho, amor e gratidão. A aula serviu para exercitar o vocabulário da língua inglesa e as noções de matemática.

Sem dúvida um dos momentos mais especiais foram as apresentações, que aconteceram em um evento realizado na última quinta-feira (10) no auditório da Fasete - Faculdade Sete de Setembro. Dessa vez, não só as crianças foram protagonistas dos musicais. As mães dos alunos também subiram no palco, encantaram e emocionaram todos.

Mas se engana que o objetivo do projeto “Amor de Mãe, amor iluminado” foi somente de homenagens. Com a programação da semana, os professores desenvolveram nos alunos a linguagem oral e escrita; a capacidade interpretativa e a criatividade; a expressão corporal, identidade e autonomia; valores humanos; além das relações familiares.

O melhor foi que tudo isto proporcionou momentos de pura interação e diversão. Para Ana Flávia, Coordenadora da Educação Infantil, os alunos vivenciaram em uma única semana aprendizado, reflexão e atividades nas quais tiveram a oportunidade de expressar seus sentimentos. “Agradecemos às famílias, à coreógrafa Marília Santos e a Candeeiro Iluminação”.

Assista ao resumo do evento:

Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp