Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - Bahia

Ensino Médio

Alunos do Ensino Médio+ participam de palestra de prevenção a depressão e suicídio

- Lucas Henrique e Marcos Pinheiro - Comunicação

Acolher, respeitar, cuidar e amar o próximo. Essas são ações cada vez mais enaltecidas pelo Colégio Sete de Setembro. Pensando nisso, o Serviço de Orientação Educacional - SOE convidou a psicóloga Cristina Rosa para um bate-papo descontraído com os alunos do Ensino Médio+ sobre a valorização da vida.

De forma preventiva, Cristina Rosa abordou de maneira leve e real assuntos que, para muitos, não é tão fácil de lidar: a depressão e o suicídio. Juntos, psicóloga e alunos, refletiram sobre situações difíceis enfrentadas durante a adolescência, seus motivos e como melhor encará-las.

Para Ana Angélica, Orientadora Educacional do Colégio Sete, trazer esses assuntos para debate é também um papel da educação. “Aprender a lidar com as dificuldades e frustrações treina o indivíduo para uma vida social plena e responsável consigo e com o outro”.