Confira o resultado do Júri Simulado realizado pelas turmas do 9º ano

- Rebeca Oliveira - Comunicação

Nos meses de abril e maio foi desenvolvido por Edmário Vicente, professor de história, o projeto anual “Júri Simulado” com as turmas do 9º ano. No trabalho, os alunos se mobilizaram em equipes de promotoria, defensoria, jurados, imprensa, defesa e acusação para promoverem o julgamento dos personagens históricos Adolf Hitler, Getúlio Vargas e Virgulino Ferreira (Lampião).

O projeto tem como objetivo fazer com que os alunos estudem e aprendam de maneira diferente, através de discussões, sobre: Rebeliões Sociais na República Velha, Surgimento dos Regimes Totalitários, Segunda Guerra Mundial e Era Vargas.

Para o professor Edmário Vicente, o que se espera é que os alunos finalizem este projeto com o gosto pelo debate, visão ampliada da ética, interesse pela pesquisa e em especial pelo Direito. “A partir disso, acredita-se que o aluno gere um acentuado censo crítico, colaborando, assim, para a formação de grandes pessoas e profissionais”.

O Júri Simulado foi finalizado com os seguintes resultados:

9º A – Adolf Hitler foi declarado culpado
9º B – Getúlio Vargas foi declarado inocente