Projeto do Ensino Médio+ estimula o Empoderamento Feminino

- Rebeca Oliveira - Comunicação

No mês de maio, o Empoderamento Feminino foi tema para o projeto da disciplina de Artes,  desenvolvido pela professora Cristiane Lourenço com os alunos do Ensino Médio+. As ativividades tiveram como objetivo abordar as novas formas de representação e saberes das mulheres, usando para isso métodos participativos, como a fotografia, poemas, desenhos, relatos de histórias e vídeos.

O projeto se dividiu da seguinte maneira: para começar foram entregues poemas empoderadores e colados cartazes com frases motivacionais pela escola; paralelo a isso, flores e bombons para as colaboradoras e alunas do colégio também foram distribuídos; e, durante o intervalo, os alunos conduziram músicas e exposições que envolviam a mesma temática.

Como culminância das ações, houve no auditório a apreciação e debate dos vídeos e documentários produzidos pelas turmas. O momento trouxe à tona situações que normalmente parecem apenas hipotéticas, ou que passam despercebidas no dia a dia, mas que alertaram o público sobre a importância das mulheres na sociedade.

Para a professora Cristiane, apesar de ser um assunto que ainda cabe mais discussões, os alunos do Colégio Sete de Setembro plantaram a semente e deixaram suas contribuições. “O mundo vem se transformando e dando saltos tecnológicos a cada minuto, no entanto, muito ainda tem que ser feito para a equidade de gêneros”.