Culinária e língua inglesa, uma deliciosa e divertida receita!

- Marcos Pinheiro - Comunicação

Durante o II bimestre letivo, as turmas do 4º ano (Ensino Fundamental - Anos Iniciais) vivenciaram, através de diferentes situações linguísticas, o contato com os nomes de diversos tipos de alimentos em língua inglesa.

Partindo do gênero textual "receita", os alunos puderam conhecer diferentes pratos, ingredientes e o modo de preparo de cada um dos alimentos que fazem parte da culinária inglesa.

Segundo Yan Fhilipe, professor que comandou a atividade, os jogos "Bingo Food, "Memory Game - Food" e o "Food Domino", além da divertida aula de culinária, ajudaram a reforçar o uso do vocabulário aprendido por meio da socialização entre os alunos.

"Esta sequência didática traz diferentes situações de aprendizagem, nas quais as crianças, sentindo-se motivadas pelos desafios apresentados, entram em contato com diferentes conteúdos, em especial os voltados à linguagem oral, arte e cultura", ressaltou o professor.