Jogos de Integração une Colégio Sete, Fasete e projetos sociais

- Marcos Pinheiro - Comunicação

O Colégio Sete, em parceria com os alunos do 1º período do curso de Educação Física da Fasete - Faculdade Sete de Setembro, realizou no último sábado (16) os Jogos de Integração. O evento contou com a participação de crianças e adolescentes do Espaço Social Sete de Setembro, do Projeto Missionar (Nova Aliança) e da Igreja Batista Central.

As atividades, comandadas pelos acadêmicos da Fasete, começaram com um aquecimento, seguido de um circuito de brincadeiras como tiro ao alvo, corrida cooperativa, futebol com bola suíça e jogo da memória. Em seguida houve o torneio de futebol e queimado para alunos nas categorias sub-11 e sub-15.

Segundo Jorge Paulo, coordenador de Educação Física do Colégio Sete, a proposta do evento foi fazer com que os participantes vivenciassem as modalidades esportivas em caráter lúdico, proporcionando integração e socialização entre os alunos dos projetos.

“A prática de atividades esportivas proporciona benefícios físicos, cognitivos e sociais, além desses, os valores atitudinais como: respeito ao próximo, superação dos limites individuais, ética, disciplina, aprender a ganhar e perder, são estimulados na prática esportiva”, ressaltou o professor.