Educação Infantil

Culminância da Educação Infantil: Conhecendo a história da nossa cidade e região

- Lucas Henrique - Comunicação

A culminância de enceramento do 2º bimestre da Educação Infantil foi mais um momento de puro aprendizado compartilhado. Seguindo com o tema “Vamos valorizar a nossa história?”, os alunos puderam ampliar mais os conhecimentos sobre a nossa cidade, entendendo melhor aspectos históricos e culturais.

O dia 20 de junho foi reservado para a exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos pequenos durante todo o bimestre. Com a presença dos familiares e amigos, o pátio e as salas de aula se transformaram em um centro de exposições da história, arte e comidas típicas da região.

Segundo a coordenadora Ana Flávia, atividades como estas são fundamentais para o aluno na formação da sua identidade. “Para que se sintam pertencentes ao meio em que vivem, aprendendo a valorizá-lo e respeitá-lo, as crianças precisam conhecer e interagir com os lugares em que vivem, apropriando-se de suas belezas e suas problemáticas”, concluiu.

Confira mais como foi o evento: