Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - Bahia

Sete alia conhecimento a tecnologia também na Educação Física

- Adriano Vidal

A equipe de professores de Educação Física do Colégio Sete de Setembro iniciou, esta semana, a programação de avaliação física dos alunos da instituição.

O objetivo dessa iniciativa é realizar a Avaliação Antropométrica de peso, estatura e IMC, Índice de Massa Corporal, acompanhando, desta forma, o crescimento e desenvolvimento do aluno durante o ano através da Avaliação Diagnóstica que é usada antes de se começar qualquer trabalho, seja ele treinamento, período letivo, etc. A partir dos dados coletados será possível conhecer às condições iniciais do aluno avaliado, para, então, traçar os objetivos finais do aluno atleta.

Para este ano, o grande diferencial na coleta dos dados é o uso da tecnologia como forma de aumentar a eficiência e a precisão no atendimento aos alunos. Todos os dados das avaliações estão sendo inseridos no Sistema RM Classis, ambiente virtual de cadastrados de dados pessoais e acadêmicos do estudante.

Esta é mais uma iniciativa da Coordenação de Educação Física do Colégio Sete para oferecer aos alunos o que se tem de mais moderno no que diz respeito às inovações tecnológicas.