Colégio Sete destaca alunos finalistas para a 2ª fase da OBMEP 2018

- Marcos Pinheiro - Comunicação

O Colégio Sete de Setembro destacou e parabenizou seus 10 alunos classificados para a 2ª e última fase da OBMEP 2018 - Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas + Escolas Particulares

O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio. Em 2017, mais de 18 milhões de estudantes participaram da olimpíada. Olha só os resultados conquistados pelos alunos do Sete em todos os níveis de concorrência:

NÍVEL 01 | Professora responsável: Aline Figueirêdo
João Vitor Souza Tavares (6º A)
Maria Cláudia Barbosa Albuquerque (7º B)

NÍVEL 02 | Professor responsável: Flávio Marques
Alexandre Dorta Lourenço (9º A)
Maria Emília Souza Bartolomeu (8º A)

NÍVEL 03 | Professores responsáveis: Flávio Marques, Ícaro Varjão e Osman Ramalho
Beatriz Xavier Gomes de Araújo (3º B)
Gustavo Lima Cabral (2º A)
Javan Guimarães Sales Oliveira (3º A)
João Pedro Ferreira da Silva (1º A)
Luan Victor Lima Andrade (3º A)
Pedro Vitor Chaves Cordeiro (2º A)

Organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), a olimpíada tem por objetivo principal revelar talentos na área, através do incentivo ao estudo da matemática no Brasil.

Neste sábado (15), o Colégio Sete de Setembro sedia a prova final da OBMEP em Paulo Afonso (BA).