Praticando matemática no Bob’s

- Marcos Pinheiro - Comunicação

Para pôr em prática os estudos sobre o Sistema Monetário Brasileiro, as professoras Andréa Débora e Stelle Costa realizaram uma aula-passeio ao Bob’s com as turminhas do 1º ano do Ensino Fundamental - Anos Iniciais.

Em um espaço aconchegante e seguro, os alunos vivenciaram a experiência de como usar o dinheiro. Saber quanto custa, pagar, receber troco... tudo isso são práticas fundamentais para o dia a dia que, com diversão, foi aprendido pelas crianças.

As professoras ressaltaram a autonomia que os alunos vêm ganhando em cada atividade. Cada um trouxe uma quantia em dinheiro e escolheu o lanche com base no que podia gastar. Eles fizeram suas continhas, pagaram e conferiram o troco, caso houvesse, destacou Stelle.