Projeto Pais na Escola eleva a participação da família na rotina escolar

- Marcos Pinheiro - Comunicação

Desenvolvido durante todo o III Bimestre entre as turmas do 2º ano do Ensino Fundamental - Anos Iniciais, o projeto Pais na Escola reafirmou, através de iniciativas simples, a importância da família na rotina escolar.

De forma voluntária, as famílias participaram trazendo para as turmas atividades lúdicas e voltadas para o desenvolvimento afetivo e motor das crianças, a exemplo de contação de histórias, culinária, educação financeira e musicalização.

Ilka Moreira, mãe de Alice Moreira, contou que o projeto enriqueceu a experiência escolar. “Houve essa possibilidade de trazer para as crianças temas diferentes dos regulares da grade escolar”.