Educação para o Trânsito

- Marcos Pinheiro - Comunicação

No intuito de conscientizar os alunos da Educação Infantil sobre atitudes de responsabilidade e cuidado no trânsito, foram organizadas diversas atividades que permitiram o envolvimento, aprendizagem e diversão dos pequenos.

E é claro que, dentre estas atividades, a simulação de situações que ocorrem no cotidiano das ruas não pôde faltar. No pátio, com faixa de pedestre, sinalizações e carrinhos, os alunos sentiram como é viver em harmonia no trânsito.

Para Ana Flávia, Coordenadora da Educação Infantil, este é um trabalho que foi além de ensinar regras e normas técnicas. “Através do lúdico, as crianças aprenderam, sim, sobre as noções básicas do trânsito, mas, sobretudo, sobre o papel de cidadãos capazes de transformar o mundo com as suas ações”.