Prática teatral na aula de Arte

- Marcos Pinheiro - Comunicação

No último bimestre, as turmas do 8º ano trabalharam com o Teatro como conteúdo das atividades da disciplina de Arte. Divididos em grupos, os alunos estudaram a história dessa arte e também praticaram as suas várias formas de expressão.

Foram 3 apresentações de cada turma, o que proporcionou uma experimentação, aproximando os alunos do conteúdo visto. Na Tragédia Grega, teve adaptação de “Medéia” e de “Antigones”; na Comédia Dell’Arte, adaptações de “Arlequim”; já em Mamulengos, textos autorais fizeram parte das apresentações.

Para a professora Andreia Carmo, além das encenações, o destaque também ficou por conta do empenho no trabalho manual. “Na tragédia e na comédia foram confeccionadas máscaras, elemento bem característico dessas vertentes; e em mamulengos bonecos foram feitos para dar vida aos personagens”