Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - Bahia

Coordenação reúne alunos do 6º ano para acolhimento

- Adriano Vidal

A Coordenação de integração do Colégio Sete de Setembro reuniu os alunos recém-chegados ao 6º ano do Ensino Fundamental, para um momento de contato e instruções acerca do "novo" nível de ensino que irão percorrer.

Conduzido pelo Prof. Kárpio Siqueira, Supervisor de Ensino, o encontro foi idealizado no intuito de desejar aos alunos boas-vindas a essa nova, e importante etapa na vida escolar, e esclarecer quais as mudanças que acontecerão nas ações pedagógicas e curriculares que os acompanhará até o 9º ano - mostrando alguns diferenciais nesse processo em relação a série do ano letivo anterior.

Essas diferenças foram elucidadas por coordenadores, professores e por Márcia Ferraz - bibliotecária da instituição - referindo-se, principalmente, ao fardamento, horários de aula, disciplinas, empréstimo de livros, espaços de aprendizagem, corpo docente, ações disciplinares, processo avaliativo e eventos pedagógicos, com o objetivo de fazê-los se sentir mais confortáveis nessa nova que começa a partir de agora.