Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - Bahia

Alunos do 5º ano participam do workshop American Hamburger

- Comunicação - Marcos

Conhecer um pouco mais sobre a cultura e a gastronomia da Língua Inglesa, ampliando ainda o repertório linguístico e lógico-matemático, foram os objetivos da proposta que o professor Yan Fhilipe trouxe em seu projeto culinário com as turmas do 5º ano - Ensino Fundamental.

Ambientados nos hábitos alimentares dos ingleses e americanos (break fast, lunch and dinner), os alunos vivenciaram experiências através de jogo da memória e um bingo food, com o nome dos alimentos aprendidos nas aulas de Inglês. Mas não parou por aí, não!

Um dos momentos mais divertidos e saborosos foi o workshop American Hamburger, no qual as turmas montaram seus lanches. Segundo o professor, nessa dinâmica os alunos reforçaram a prática do idioma por meio da nomeação dos ingredientes do sanduíche.

“Já nas aulas de matemática, os alunos aprenderam também a somar, subtrair e multiplicar com números decimais, revisando o gênero textual receita e aplicando os conhecimentos matemáticos com os ingredientes utilizados”, explicou Yan Fhilipe.