Ensino Fundamental II

Mais um aluno do Colégio Sete é aprovado para ingressar na Escola Sesc no Rio de Janeiro

- Marcos Pinheiro - Comunicação

A satisfação dos alunos do Colégio Sete de Setembro com cada novo desafio alcançado é resultado de uma educação que os estimula a acreditar e investir em seu potencial através do aprimoramento do conhecimento. Foi assim com o aluno Enzo Cardoso, que buscou, se empenhou e conquistou a sonhada vaga na Escola Sesc de Ensino Médio - ESEM, no Rio de Janeiro.

Entre as concorridas vagas destinadas para jovens do estado da Bahia, Enzo ingressará em uma instituição que é referência no país quando assunto é ensino no formato escola-residência. Para o estudante, a sensação quando recebeu o resultado da aprovação foi de dever cumprido e gratidão.

“O Sete contribuiu para essa conquista de todas as formas possíveis. Pelo fato de eu ter crescido no colégio ele acabou se tornando minha segunda casa. Toda a minha vida escolar e meu caráter foram desenvolvidos no Sete. Agradeço a minha família, aos meus amigos e aos professores Edmário Vicente (História), Flávio Marques (Matemática) e Wilma Clea (Português), que acreditaram em mim desde o começo”, destacou o aluno.

Assim como outros alunos do Colégio Sete de Setembro que também conseguiram entrar para a ESEM em anos anteriores, Enzo encarará agora um novo universo de possibilidades. Ele acredita que a experiência vai acrescentar diversos aprendizados, os quais vai levar para a vida toda. “Quero conhecer muitas pessoas e aprender com elas sobre suas culturas e costumes”, contou.