Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - Bahia

Jogos Internos 2008

- Adriano Vidal

No dia 18 de abril, foi realizada a Cerimônia de Abertura dos Jogos Internos 2008 do Colégio Sete de Setembro. O evento, promovido pela Coordenação de Práticas Desportivas da instituição, tem o objetivo de mobilizar os alunos do Ensino Fundamental e Médio, a participarem de forma efetiva das diversas modalidades em disputa (Futsal, Futebol, Handebol, Basquetebol, Voleibol, Vôlei 4x4 misto, Xadrez, Natação, Judô, Queimada e Jiu-Jitsu) e que fazem parte das práticas desenvolvidas, em caráter educativo, no colégio.

Os jogos foram realizados entre os dias 18 e 28 de abril, obtendo como resultados uma grande integração entre os alunos, a alta competitividade, além do grande número de espectadores e familiares, que contribuíram ainda mais para a beleza da competição. O evento também serviu como avaliação e preparação das equipes que irão participar dos XXX Jogos Estudantis de Paulo Afonso – JEPA 2008, previsto para o mês de agosto.

É importante ressaltar a grande contribuição do esporte no desenvolvimento sócio-educativo-cultural dos alunos, tornando-se imprescindível à fundamentação pedagógica que o Colégio Sete de Setembro promove de forma eficaz para essas atividades.