Baixe o aplicativo do Colégio Sete e tenha acesso rápido ao Portal Educacional no seu celular

Reuniões do Ensino Fundamental e Médio lotam auditório do Sete

- Adriano Vidal

Nos dias 04 e 05 de março, o Colégio Sete de Setembro promoveu a 1ª reunião entre pais e professores do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio do ano letivo de 2010; objetivando apresentar às famílias toda a estrutura funcional do colégio para cada nível de ensino, bem como, as ações didático-pedagógicas aplicadas ao processo avaliativo, atividades de cunho investigativo e eventos culturais-educacionais de formação do conhecimento.

Na quinta-feira, dia 04, o momento de reflexão foi conduzido pela coordenadora da Assessoria de Desenvolvimento Acadêmico e Profissional da FASETE, profª. Kátea Barros, que discursou acerca da responsabilidade da família no processo de acompanhamento da evolução escolar do aluno, delegando as mesmas, a essencialidade de estar integrado com o ambiente escolar e o compromisso de compartilhar objetivos e metas dessa formação.

O Supervisor de Ensino, prof. Kárpio Siqueira, conduziu a reunião elencando todo o processo pedagógico que circunda o desenvolvimento sócio-educacional dos alunos e realizou, de forma contextualizada, um discurso mostrando quais compromissos competem ao Colégio Sete nesse exercício. No uso da palavra, a profª Zuleik Oliveira, Coordenadora de Integração, falou sobre aspectos administrativo, numa perspectiva educacional, e sua importância para o convívio harmonioso do aluno na escola. Outros pontos igualmente importantes diziam respeito à regularidade de utilização do fardamento escolar, horários de aula, atividades curriculares e disponibilidade de atendimento do corpo pedagógico para com a família. Em seguida, o prof. Gilson Pereira passou algumas orientações sobre as atividades esportivas, horários e oferta das modalidades por meio de escolinhas.

Na parte final, o Analista de Marketing do Colégio, Hugo Leonardo, compartilhou com as famílias alguns dos investimentos que estão sendo realizados no colégio desde o ano que findou. Estes, concentrados em capacitações, infra-estrutura, tecnologias de informática e pedagógicas, exemplo disso, o pioneirismo local na implantação de Lousas Digitais e da Sala de aula 3D - tudo isso no intuito de fortalecer, ainda mais, os resultados alcançados pelos alunos no âmbito educacional, esportivo, eventos de medição do conhecimento, ENEM e vestibulares.

Um dos pontos altos da reunião, no dia 05, foi à fala do Prof. Shyna, coordenador pedagógico do Colégio Sartre COC, na capital baiana, que elucidou sobre os novos tempos da educação e advento de novas tecnologias. Para ele, os diversos recursos como Orkut, MSN, entre outros, disponíveis aos nossos adolescentes não representam, originalmente, uma ameaça – desde que haja um direcionamento desses meios e o acompanhamento, não invasivo, dos pais ao uso desses sedutores recursos. Em seguida, foram sorteados brindes e presentes em uma forma de homenagear os participantes.

Em ambos os encontros, o Diretor Geral, Gilberto Gomes de Oliveira agradeceu pela confiança das famílias em mais um ano de trabalho e construção do conhecimento.

Prosseguir
CERSPA Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso. Entidade mantenedora do Colégio Sete de Setembro e Espaço Social. Espaço Social Investimento socioeducacional do grupo de ensino Sete de Setembro UniRios Centro Universitário do Rio São Francisco. Instituição de Ensino Superior privada de Paulo Afonso - Bahia.