Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - Bahia

Busca Buscar
Geral

Colégio Sete passa a usar sistema de biometria como mais um instrumento de segurança

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
Estudantes do Colégio Sete usam biometria nas catracas para ter acesso à instituição.
Estudantes do Colégio Sete usam biometria nas catracas para ter acesso à instituição.

A segurança é um dos diferenciais do Colégio Sete de Setembro. Desde a entrada até a saída das crianças e adolescentes inúmeros cuidados são tomados. A novidade agora é o uso do sistema de biometria dos estudantes para controle de acesso às dependências da instituição.

“O controle de acesso do sistema biométrico é uma tecnologia muito eficiente. É intransferível e as possibilidades de fraudes são praticamente descartadas. Essa ação soma a outras ferramentas que possuímos como o monitoramento por vídeo, além de uma equipe treinada e qualificada de porteiros. Outras novidades serão apresentadas ainda neste ano”, destaca José Petrucio Queiroz, Supervisor de Segurança do Grupo Sete.

A medida já está em vigor e, com exceção da Educação Infantil, todos os estudantes da instituição serão cadastrados. Estão inclusos também pessoas que participam dos projetos sociais do CERSPA. Com a implementação dessa ferramenta, o acesso às dependências do Colégio Sete será ainda mais rigoroso.

Confira outras ações de segurança do Colégio Sete:

 

PORTARIA

O controle do acesso às dependências começa na portaria, onde profissionais fiscalizam a chegada e a saída de pais, estudantes e funcionários.

Visitantes só podem entrar após identificação na Portaria e feito a triagem na Recepção. Após isso são orientados até o setor que desejam.

Durante o horário de aula o aluno só pode sair do Colégio mediante autorização dos pais e da coordenação.

 

CATRACAS

O sistema de catracas eletrônicas controla os acessos através de cartões de identificação ou com o sistema de biometria.

 

CÂMERAS DE SEGURANÇA

São mais de 75 câmeras de monitoramento, incluindo câmeras com visão em 360º, localizadas em pontos estratégicos para acompanhamento da circulação interna de pessoas.

Câmeras voltadas para as vias de acesso ao Colégio também inibem a aproximação de suspeitos.

 

IDENTIFICAÇÃO

Professores e funcionários possuem crachá com a sua identificação e sua função. Os funcionários também usam vestimentas que facilitam a identificação.

 

ACESSO DE VEÍCULOS

O Colégio Sete de Setembro controla o acesso de veículos ao interior da instituição. É vedado o acesso de veículos pelo portão principal, para garantir a integridade dos pedestres.

Leia Mais

1 até 9 de 567 Próximo »   Fim »
CERSPA Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso. Entidade mantenedora do Colégio Sete de Setembro e Espaço Social. Espaço Social Investimento socioeducacional do grupo de ensino Sete de Setembro FASETE Faculdade Sete de Setembro. Instituição de Ensino Superior privada de Paulo Afonso - Bahia.