Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - Bahia

Colégio Sete participará da Olimpíada Nacional em História do Brasil

- Lucas Henrique - Dep. Comunicação

É com grande empenho que alunos do Ensino Médio+ do Colégio Sete se preparam para participar da 11ª Olimpíada Nacional em História do Brasil, esse ano as Olimpíadas estão divididas em seis fases classificatórias entre os dias 06 de maio a 15 de junho, e os alunos estão se dedicando ao máximo para aprender mais sobre a história do nosso Brasil e conquistar bons resultados.

A Olimpíada de História tem como principal objetivo incentivar o desenvolvimento da análise crítica e discussões sobre os mais variados assuntos. Para que isso seja possível, oferecemos nas provas e tarefas informações, textos, imagens e mapas para que embasem a elaboração das respostas, explica a professora do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Unicamp e coordenadora da ONHB, Cristina Meneguello.

As Olimpíadas são espaços importantes para a investigação, onde os alunos buscam resolver questões através de aprofundamento nos conhecimentos e isso acontece de forma muito desafiadora, trazendo ainda mais à tona o prazer de estudar. Assim, nas aulas em turno oposto para Olimpíada de História, o aluno tem mais uma possibilidade de aplicar os seus conhecimentos", declarou a coordenadora de projetos do Colégio Sete, Andressa Ferreira.

Confira abaixo o depoimento do professor Arivaldo Ferreira.