Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - Bahia

Busca Buscar
Educação Infantil

Dia do Índio na Educação Infantil valorizou a cultura e as brincadeiras indígenas

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação

Para comemorar o Dia do Índio, músicas, vídeos, conversas e muitas brincadeiras ajudaram a apresentar a cultura indígena para os alunos da Educação Infantil do Colégio Sete de Setembro.

Em meio a tantas opções de brinquedos tecnológicos, o projeto trouxe aos pequenos a oportunidade de conhecer um pouco mais da cultura indígena e vivenciar diversas brincadeiras que têm como foco o movimento, a construção, a interação e a cooperação, tão presentes nas dinâmicas e brincadeiras dos índios e tão importantes para o desenvolvimento de todas as crianças.

As atividades desenvolvidas durante o projeto: “Brincadeiras Indígenas”, possibilitaram que as crianças tivessem contato com a riqueza cultural dos povos indígenas. As crianças aprenderam, brincaram e ainda participaram de uma oficina de brinquedo com material reciclado.

Leia Mais

1 até 9 de 176 Próximo »   Fim »
CERSPA Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso. Entidade mantenedora do Colégio Sete de Setembro e Espaço Social. Espaço Social Investimento socioeducacional do grupo de ensino Sete de Setembro FASETE Faculdade Sete de Setembro. Instituição de Ensino Superior privada de Paulo Afonso - Bahia.