Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - Bahia

Geral

Inventura by BBC micro: bit – A solução educacional que transforma crianças em inventores [VÍDEO]

- Natália Cleuber | Dep. Comunicação

Entre 200 colégios no Brasil, o Colégio Sete foi um dos 70 selecionados a participar de um programa de pesquisa internacional Inventura Experience Powered by BBC micro:bit.

O Inventura constrói, nos estudantes, habilidades essenciais na Educação 4.0, pois é uma solução educacional concebida para transformar crianças em inventores, tornando o aprendizado de programação uma experiência fácil, imersiva e estimulante.

O Kit Invetura possui volumes diferentes para alunos do Ensino Fundamental 1 e 2 e é composto por:

• Livros com 24 atividades cada (EF1 e EF2)
  • Kit Hardware BBC micro:bit*
  • Ambiente online para os alunos praticarem programação
  • Ambiente online para acompanhamento dos professores

*Inclui cabo USB, suporte e duas pilhas AAA

Mais uma vez, o Colégio Sete sai na frente!

Assista ao vídeo que traz mais detalhes sobre essa experiência única para a educação em Paulo Afonso/BA, através do Sete.

Com informações positivoteceduc.com.br