Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - Bahia

Estudantes do Colégio Sete participam de Festival Alagoano de Judô

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação

Estudantes do Colégio Sete fizeram bonito no Festival Alagoano de Judô. A competição que aconteceu em Maceió contou com a participação de 10 alunos entre as idades de 06 a 11 anos. Uma experiência incrível, tanto para eles, como para os pais que acompanharam de perto cada emoção.

Voltado para judocas de 03 a 11 anos, o objetivo do Festival é proporcionar uma experiência de socialização com outras crianças que desenvolvem a modalidade em outros "Dojôs", locais de prática da modalidade de Judô.  E assim, aprimorar os conhecimentos teóricos do judô e da disciplina, valor atitudinal essencial para a prática do Judô.

“Os alunos se dedicaram aos treinos e nos representaram muito bem no evento” - Sandro Serra, pai de Caio.

Pais destacam participação

Para Sandro Serra, pai de Caio, foram muitos os pontos positivos, um deles, destaca, foi o envolvimento da coordenação de Educação Física que “organizou o evento, tirando as dúvidas dos pais, escolhendo melhor hospedagem, transporte e dando a autonomia para a professora trabalhar em treinamento e seleção dos participantes”.

Outro ponto que chamou a atenção de Sandro foi o nível dos nossos atletas.  “Os alunos se dedicaram aos treinos e nos representaram muito bem no evento, se comportaram muito bem, a professora os treinou de maneira que eles chegaram no evento no mesmo nível dos outros participantes”, concluiu.

Para outros pais ouviudos pela reportagem que também participaram da Caravana, foram muitos os aspectos positivos em relação à participação das crianças no torneio, entre eles, o fortalecimento de vínculos entre pais, filhos e escola como comunidade.

Colégio ampliará caravana

Segundo a professora de Judô do Colégio Sete, Kananda Michelle, "todos os alunos apresentaram uma excelente evolução tanto técnica como disciplinar, apontando que o trabalho está no caminho certo. Para os próximos eventos pretendemos levar mais alunos para que todos experimentem essa vivência que contribui tanto para o desenvolvimento técnico dos fundamentos, como para o desenvolvimento pessoal dos alunos", destacou.

A Direção Acadêmica do Colégio Sete de Setembro e o Departamento de Educação Física e Esportes parabenizam aos pais e estudantes pela participação no evento, motivo de orgulho para todos nós que fazemos a família Sete.