Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - Bahia

Educação Infantil

Do For All ao Forró – alunos dançaram a história dessa dança que tomou conta do Nordeste

- Natália Cleuber - Dep. Comunicação

As turminhas da Educação Infantil mostraram que, desde pequenos, já têm jeito para dançar forró. Afinal de contas, ser nordestino ou morar no Nordeste é quase que um atestado de saber dançar forró (rsrsrs).

O Arraiá aconteceu dia 18, no Clube Paulo Afonso – CPA. As apresentações dos pequenos fizeram os pais ficarem de olhos grudados para não perderem um segundo da dança.

Diversos gêneros musicais do forró foram apresentados: o xote, o xaxado, o arrasta-pé, o baião, o forró estilizado e outros.

Animados, ao fim das apresentações, pais, mães, professores e alunos dançaram quadrilha ao som do trio pé-de-serra.

Foi um momento lindo de apreciação da cultura e de interação entre a família. Quero agradecer, e muito, a participação de cada um. A festa ficou linda porque a família embelezou o evento com muita animação, disse a coordenadora do infantil, Ana Flávia Oliveira.