Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - Bahia

Cuidar do Meio Ambiente é cuidar da gente!

- Natália Cleuber - Dep. Comunicação

A industrialização, o consumismo e o modo de vida das pessoas causaram problemas sérios ao planeta e pensar em soluções e maneiras de amenizar os impactos negativos da poluição são objetivos da Educação Ambiental.

Na Educação Infantil do Colégio Sete, em virtude do Dia do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho, realizou uma semana de atividades voltadas à conscientização dos alunos com relação ao meio em que vivem.

Do maternal I ao Infantil II, os pequenos participaram do Projeto Jardinagem (plantando sementes de girassol e as cultivando), da Trilha da Sustentabilidade (com perguntas e afirmações sobre a temática) e da Dinâmica das Lixeiras Seletivas, entre outras dinâmicas.

Os alunos entenderam a importância de preservarmos e cuidarmos do meio ambiente, não só para a nossa sobrevivência, mas também para a preservação das espécies de plantas e animais e para vivermos em harmonia com a natureza, comemorou a coordenadora da Ed. Infantil, Ana Flávia.

Confira as fotos lindas desse projeto! ;)