Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - Bahia

Ensino Médio

Estudantes de Medicina, egressos do Colégio Sete, participam de bate-papo com alunos do Ensino Médio+

- Lucas Henrique e Dorisvan Lira - Dep. Comunicação

Como diz o ditado “o bom filho a casa torna” e foi assim, com imensa alegria, que o Colégio Sete recebeu a visita de egressos que passaram por aqui entre 2016 e 2018. Desta vez a visita foi para participar de um bate-papo sobre a vida na Universidade e compartilhar com alunos do Ensino Médio+ as experiências vividas.

Os 10 egressos são “feras” que optaram por seguir uma das carreiras mais concorridas: a Medicina. Histórias que contamos aqui no Blog do Vibração Universitária, a oportunidade permitiu falar pessoalmente sobre a preparação, os desafios e como é a descoberta do Ensino Superior.

“Momentos assim, de bate-papo e descontração, são muito importantes para os alunos do Sete que estão se preparando para o ENEM e os vestibulares da vida. Essa troca de experiências faz com que eles percebam que a preparação para uma vida acadêmica requer esforça e dedicação. E que a vida de um estudante acadêmico não são apenas flores e sim, muito estudo e desejo de algo melhor para o futuro”, destacou Ícaro Varjão, coordenado do Ensino Médio+.

Para as alunas do 3º ano Deise e Ana Júlia o encontro foi muito proveitoso. E que essas experiências são interessantes e as motiva a lutar mais pelas metas e sonhos desejados.

Nossos agradecimentos e profundo carinho aos universitários: Cícero Lins, David Duarte, Egídio Bezerra, João Victor, Laís Cristina, Laura Cavalcante, Lorena Ventura, Rhaissa Siqueira, Sara Monalisa e Tafna Moreira.

Acompanhe os melhores momentos desse bate-papo no IGTV no Instagram do Colégio Sete.

Uma publicação compartilhada por Colégio Sete de Setembro (@colegioseteonline) em