Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - Bahia

Projeto Saúde Bucal trabalhou a importância do cuidado com os dentes

- Dorisvan Lira - Dep. Comunicação

Com o objetivo de incentivar o hábito de higiene e cuidados com a saúde bucal a toda comunidade escolar, a Educação Infantil do Colégio Sete realizou o projeto Saúde bucal. Diversas ações e atividades foram desenvolvidas durante os dias 29, 30 e 31 de julho, tendo como foco a participação ativa dos alunos em todo o desenvolvimento do trabalho.

Para iniciar, as professoras conversaram com as turminhas sobre a importância da higiene bucal para a nossa saúde, apresentando alimentos que são os inimigos dos dentes, com leituras de imagens e exibição de vídeos em sala de aula.

Também foram confeccionados cartazes que foram fixados em lugares visíveis a toda comunidade escolar, com o intuito de envolver a todos no projeto.

A culminância contou com a apresentação teatral: “Jacarezinho com dor de dente”, uma adaptação da clássica história.

Vale lembrar, que para incentivarmos nossas crianças a criarem hábitos de higiene e as conscientizarem da importância de bons hábitos para a manutenção da saúde é fundamental trabalharmos através de exemplos e atividades práticas, destaca a coordenadora da Educação Infantil, Ana Flávia Oliveira.

Veja um vídeo resumo da atividade:

Uma publicação compartilhada por Colégio Sete de Setembro (@colegioseteonline) em