Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - Bahia

Atletas de Judô são campeões em torneio realizado em Palmeira dos Índios

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação

Dois atletas de Judô do Colégio Sete de Setembro trouxeram a medalha de campeão para casa. João Vitor, na categoria meio pesado, e Jorge Douglas, meio médio, venceram na faixa etária Sub 15 a I Copa Logos de Judô, realizada no último dia 21/09 em Palmeira dos Índios – AL.

O resultado foi comemorado pela técnica, a sensei Kananda Michelle, que acompanhou os atletas no torneio. “Estou feliz pela conquista dos dois, não me surpreendeu, pois, estávamos treinando para alcançar o lugar mais alto do pódio, treinamos forte e os meninos se dedicaram bastante para tudo isso. É uma felicidade sem tamanho, pois lembro do primeiro dia de aula dos meninos”, comenta a treinadora.

Os vencedores treinam na Escolinha Esportiva oferecida pelo Colégio Sete, tanto para alunos, como não alunos da instituição, através de mensalidades acessíveis. Além de artes marciais, a escolinha segue com inscrições abertas para balé, natação, futsal e outras modalidades (Veja Aqui).

Para Ewerton Tavares, pai de João Vitor, são muitas as vantagens que a prática esportiva trouxe ao seu filho. “Como pais, sentimo-nos felizes em poder oportunizar a prática de esporte, fundamental para saúde e formação do indivíduo, sobretudo, uma modalidade que estimula disciplina, respeito ao adversário, aprender a lidar com vitórias, derrotas e superação”, destaca.

Ele explica ainda que a atenção dada pela diretoria do Colégio Sete e do Departamento de Educação Física tem servido de estímulo. A exemplo de melhorias na estrutura física e dedicação e comprometimento da treinadora.

A participação na I Copa Logos de Judô é mais um destaque da equipe de Judô que neste ano já participou de duas grandes competições a nível estadual em Alagoas.

CERSPA Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso. Entidade mantenedora do Colégio Sete de Setembro e Espaço Social. Espaço Social Investimento socioeducacional do grupo de ensino Sete de Setembro UniRios Centro Universitário do Rio São Francisco. Instituição de Ensino Superior privada de Paulo Afonso - Bahia.