Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - Bahia

Geral

Sete é escolhido pelo MEC para representar Paulo Afonso na Provinha e Prova Brasil

- Natália Cleuber | Dep. Comunicação

O Colégio Sete de Setembro foi selecionado pelo Ministério da Educação - MEC, dentre os colégios do município de Paulo Afonso, como escola de referência para avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica - Saeb (Provinha e Prova Brasil).

A avaliação aconteceu nos últimos dias 24 e 25, no próprio Colégio. “As turmas que participaram da avaliação foram previamente selecionadas pelo MEC”, explicou a coordenadora do Ensino Fundamental I, Cíntia Madely.

Além das turmas do Fundamental I, as turmas do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio também realizaram a prova.

O SAEB

O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é um conjunto de sistemas de avaliação do ensino brasileiro, desenvolvido e gerenciado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do MEC e é baseado na Teoria da Resposta ao Item.

O resultado da avaliação é um indicativo da qualidade do ensino brasileiro e oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais com base em evidências.

As médias de desempenho dos estudantes, apuradas no Saeb, juntamente com as taxas de aprovação, reprovação e abandono, apuradas no Censo Escolar, compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Com informações do Inep.