Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - Bahia

Alunos do Colégio Sete entre os melhores do Brasil!

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
Crédito: Dep. de Comunicação | Colégio Sete Parte do grupo de alunos do Colégio Sete que participou da ONC.
Parte do grupo de alunos do Colégio Sete que participou da ONC.

O Colégio Sete de Setembro se orgulha de proporcionar uma educação que permite alcançar grandes objetivos. Não por acaso, somos a única instituição com três aprovados no curso de Medicina da Univasf, campus Paulo Afonso, e a somar 115 aprovações em 40 instituições. Sempre incentivando as singularidades e escolhas de nossos educandos, os apoiando em todos os momentos.

A instituição acaba de receber mais uma boa notícia. Somos o único Colégio da cidade a conquistar medalha de ouro na Olímpiada Nacional de Ciências-ONC.

A ONC é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) e constitui um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), Associação Brasileira de Química (ABQ), Instituto Butantã e Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), responsáveis por sua execução por intermédio da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

“Esse resultado demonstra o empenho dos nossos alunos, juntamente com o trabalho dos nossos professores e o apoio das famílias que acreditaram na proposta. Experiência educativa rica que permitiu aprender mais sobre astronomia, física, química e biologia”, destaca Ícaro Varjão, coordenador do Ensino Médio+. E acrescenta “outros resultados virão, aguardem”.

Uma premiação será entregue em Salvador no fim do mês de novembro.