Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - Bahia

Projeto do Sabão do Bem do Colégio Sete é destaque na Escola João Bosco

- Lucas Henrique e Dorisvan Lira - Dep. Comunicação

O projeto do Sabão Ecológico do Colégio Sete foi apresentado para estudantes e comunidade da Escola Municipal João Bosco durante a Feira de Ciência, Cultura e Tecnologia, da unidade escolar, no último dia 12.

O professor Efésio Salgado, idealizador do projeto, realizou uma oficina com estudantes da escola em parceria com a professora, Maryzaura e Maildes Doriana que levaram a ideia para a feira.

A ideia surgiu com o objetivo de criar alternativas para evitar a contaminação das fontes de água. Já que o sabão produzido tem como matéria prima o óleo usado de cozinha. Na natureza, cada litro de óleo contamina até 1 mil litros de água.

A gente fica contente em compartilhar conhecimentos, em especial, saberes que promovem a diferença para o meio ambiente, além, é claro, de reforçar a parceria entre as instituições, destacou Efésio.