Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - Bahia

Biblioteca

Biblioteca estimula troca de livros em alusão ao Dia Nacional do Livro e da Biblioteca

- Dep. Comunicação

Para comemorar o Dia Nacional do Livro e da Biblioteca, que acontece em 29 de outubro, e incentivar a troca de experiências entre os alunos por meio da leitura, o Colégio Sete por meio da Biblioteca Euclides da Cunha (da instituição), realizou Semana Nacional do Livro e da Biblioteca 2019: a leitura pede espaço.

Participaram alunos de todos os níveis de ensino, principalmente Infantil e Fundamental I e II. Foram contabilizadas 951 trocas de livros durante a semana de evento.

Os pais ficaram encantados com a decoração espacial e pediram para que a feira acontecesse com mais frequência durante o ano.

O evento é voltado para alunos, mas familiares dos estudantes e colaboradores quiseram prestigiar a atividade e foram recebidos com muito carinho pela equipe da biblioteca do Sete.

"Este ano atingimos a marca de 951 trocas de livros, um crescimento de 82% em relação ao ano passado. A temática espacial gerou fascínio entre o público participante, tornando o ambiente mais atrativo e consequentemente popularizando mais o evento", disse a bibliotecária do Sete, Érika Camille.