Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - Bahia

Educação Infantil

Culminância da Educação Infantil destaca poesia e a brincadeira na vida das crianças

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
Crédito: Fotos Lucas Henrique | Dep. de Comunicação

A Educação Infantil do Colégio Sete de Setembro promoveu, no Auditório da UniRios, no dia 29 de novembro a Culminância do 4° Bimestre, que teve como objetivo apresentar o resultado dos projetos Entre Poemas e A Importância do Brincar, desenvolvidos ao longo do ano.

A ocasião também promoveu um lindo e aconchegante momento de confraternização entre escola, alunos e famílias, marcando o encerramento dos projetos desenvolvidos durante o ano letivo.

Vamos conhecer um pouco mais sobre os projetos?

Projeto Entre Poemas

Com o objetivo de desenvolver o encantamento pelos poemas, essencial para o desejo de ler e escrever e para a formação do leitor. O projeto buscou, assim, oportunizar a formação de leitores por meio da literatura infantil, especificamente por meio da poesia.

Projeto A Importância do Brincar

O foco foi proporcionar às crianças momentos de convivência saudável, amiga, criativa e construtiva, tendo em vista que - explicação a coordenação - é através da brincadeira que a criança atribui sentido ao seu mundo, se apropria de conhecimentos que a ajudarão a agir sobre o meio em que ela se encontra, desenvolvendo uma aprendizagem significativa.

CERSPA Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso. Entidade mantenedora do Colégio Sete de Setembro e Espaço Social. Espaço Social Investimento socioeducacional do grupo de ensino Sete de Setembro UniRios Centro Universitário do Rio São Francisco. Instituição de Ensino Superior privada de Paulo Afonso - Bahia.