Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - Bahia

Busca Buscar
Ensino Médio

Egressa do Colégio Sete, Renata Tavares, comemora vitória contra o câncer e aprovação em Medicina

- Por Niedja Torquato | Portal PA4.com.br
Crédito: Reprodução Arquivo Pessoal Renata Tavares recuperada do câncer e aprovada em Medicina.
Renata Tavares recuperada do câncer e aprovada em Medicina.

A egressa do Colégio Sete de Setembro, Renata Tavares, foi destaque na imprensa local. Em um momento decisivo de sua vida ela enfrentou o câncer sem desanimar dos seus sonhos. Uma história que alegra a todos nós. Confira a reportagem do portal pa4.com.br:

 

“Curada para Curar” esse é o lema dessa guerreira e destemida pauloafonsina que com seu carisma e simpatia conquistou muitos amigos. Diagnosticada em setembro de 2018 com câncer, a jovem Renata Tavares, hoje com 18 anos, juntamente com sua família passou por um turbilhão de emoções e sentimentos, onde tudo parecia estar bem e de um dia para o outro, começou a mudar.

 

A rotina de uma garota estudiosa e se preparando para o desafio de entrar na faculdade de Medicina, começa a mudar, foram exames e mais exames, várias internações hospitalares, 12 meses de quimioterapia e todos os efeitos colaterais que ela provoca no paciente. E mesmo assim Renatinha seguiu firme na fé, e foco nos estudos.

 

Foram longos dias e noites de setembro de 2018 até hoje. E é com tamanha gratidão a Deus, aos amigos e a população que se solidarizou com a sua luta, que Renata compartilha com todos essas notícias maravilhas, primeira a cura, e na noite dessa sexta feira, 06/12, o resultado do vestibular da Universidade Tiradentes, em que a jovem foi aprovada no curso de medicina.

 

Como sua história de luta e determinação pela vida tornou se pública através das redes sociais, e por onde também surgiram várias campanhas de ajudas para o tratamento, a jovem Renata e sua família vêm a público também através desse portal de notícias, agradecer a todos que colaboraram e torceram por ela, e compartilhar com todas essas alegrias. “Ebenezer, até aqui nos ajudou o Senhor”, completaram Rodolfo Tavares e Regina Almeida – pais de Renata.

 

Emocionada e com a voz embargada Renata diz: “Milagre não tem como descrever. Agradeço a Deus pela oportunidade de continuar vivendo em busca dos meus sonhos. A todos que torceram por mim, meu muito obrigada, que Deus abençoe a todos”.

Leia Mais

1 até 9 de 199 Próximo »   Fim »
CERSPA Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso. Entidade mantenedora do Colégio Sete de Setembro e Espaço Social. Espaço Social Investimento socioeducacional do grupo de ensino Sete de Setembro UniRios Centro Universitário do Rio São Francisco. Instituição de Ensino Superior privada de Paulo Afonso - Bahia.