Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - Bahia

Reformas e a Innovation Room são algumas das novidades do Sete em 2020

- Natália Cleuber | Dep. Comunicação
Novo Espaço Gourmet no Pátio da Educação Infantil

Os investimentos no Colégio Sete não param! Em 2020, novos espaços de aprendizagem estão sendo construídos e reformas estão sendo realizadas para melhor atender ao modelo pedagógico da instituição e propor uma formação empreendedora aos alunos.

Na Educação Infantil, foi construído um Espaço Gourmet para atividades educacionais lúdicas. O ambiente está mais amplo, moderno e acessível aos pequenos. “As aulas que utilizam a culinária como ferramenta lúdica ganharam um espaço mais adequado, facilitando a prática das crianças”, disse a coordenadora da Educação Infantil, Ana Flávia.

No Pátio Central temos a grande novidade de 2020, a Innovation Room, uma sala de inovação do Sistema Positivo de Ensino em parceria com o Google, que atenderá os projetos de robótica e da Cultura Maker (faça você mesmo) utilizando a metodologia STEAM, que integra as disciplinas de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática.

De acordo com estudos internacionais, o futuro da Educação, também chamado de Educação 4.0, se baseia no conceito de Learning by doing, ou seja, aprender fazendo.

A escola de hoje deve se adaptar à realidade e incentivar uma nova cultura, em que a construção criativa e o domínio da tecnologia vão melhor preparar os estudantes para todos os âmbitos da vida.

Em um ambiente moderno, a sala, que ainda está em reforma, funcionará como uma vitrine para toda a escola. Nela, os alunos terão aulas utilizando o Lego Education, as aulas do Pense+ Matemática, cursos do Vc Maker, Robótica e Programação.

Calma que ainda tem mais!

O Centro Poliesportivo do Colégio Sete, que, vale ressaltar, é um dos maiores espaços de prática desportiva educacional da região, contando com oito ambientes diferentes para a prática de atividade física, também está passando por reformas.

Inicialmente, a cobertura do ginásio central está sendo refeita. Serviços de pintura e elétrica também estão sendo realizados no mesmo ambiente, visando sua modernização.

Esse é o Colégio Sete de Setembro. Por aqui, os investimentos não param para melhor atender alunos e familiares. São mais de 20 mil metros quadrados utilizados a favor da educação, com profissionais totalmente capacitados, tanto no âmbito pedagógico como no administrativo.

Seu filho merece o melhor, um ensino antenado ao futuro e uma infraestrutura condizente com a proposta da Educação 4.0.

Colégio Sete de Setembro – Não importa o desafio, nós superamos.

CERSPA Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso. Entidade mantenedora do Colégio Sete de Setembro e Espaço Social. Espaço Social Investimento socioeducacional do grupo de ensino Sete de Setembro UniRios Centro Universitário do Rio São Francisco. Instituição de Ensino Superior privada de Paulo Afonso - Bahia.