Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - Bahia

Colégio Sete inicia aulas de Musicalização Infantil

- Dep. Comunicação

O Colégio Sete de Setembro está sempre buscando o melhor para a aprendizagem dos seus alunos, e desta vez traz uma novidade legal e animada para os alunos da Educação Infantil: as crianças dos grupos 3, 4 e 5 anos passam a contar com Aulas de Musicalização.

“Esse conhecimento apresenta um papel fundamental na aprendizagem, principalmente no que diz respeito ao Desenvolvimento Linguístico, pois a criança desenvolve a habilidade de pronunciar fonemas e memorizar as divisões silábicas por conta dos ritmos, que serão importantes no processo de alfabetização”, explica Ana Flávia, coordenadora da Educação Infantil.

Conheça outros benefícios da musicalização:

• ampliam o repertório musical e cultural;
  • estimulam o desenvolvimento da sensibilidade e criatividade;
  • desenvolvem o senso rítmico, a percepção auditiva e coordenação motora;
  • trabalham a expressão corporal.

O início das atividades despertou a curiosidade dos pequenos. Confira em nossa cobertura como foi esse momento.

CERSPA Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso. Entidade mantenedora do Colégio Sete de Setembro e Espaço Social. Espaço Social Investimento socioeducacional do grupo de ensino Sete de Setembro UniRios Centro Universitário do Rio São Francisco. Instituição de Ensino Superior privada de Paulo Afonso - Bahia.