Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - Bahia

Geral

Colégio Sete: Perguntas & Respostas sobre atividades on-line, mensalidades e outros temas

- Dep. Comunicação

Atualizado em 22/04/2020, às 16h59min

No período de isolamento social por conta da pandemia de COVID-19 o Colégio Sete de Setembro organizou uma série de ações para dar continuidade às atividades escolares e administrativas. Veja o que você precisa saber para ficar bem informado:

Quando as aulas vão voltar?

Seguindo a determinação das autoridades devido à pandemia por Coronavírus (COVID-19), nossas aulas presenciais voltarão dia 04/05/2020. Até lá, preparamos uma programação especial de conteúdos remotos. Essas aulas que estão no Portal Educacional Sete e no Google Classroom serão utilizadas para acompanhamento e avaliação, compondo o plano de aprendizagem da disciplina.

Como acessar o Portal Educacional para fazer as atividades da quarentena?

Preparamos um hotsite com todas as informações que precisa. Para fazer as atividades acesse colegiosete.com.br/quarentena

Neste vídeo clique aqui com o passo a passo.

Como acessar o Google Calssroom?

Acompanhe aqui o passo a passo de acesso ao Google Classroom.

Quando serão as provas? Vai ter uma nova data para as provas?

O calendário escolar está sendo redefinido para quando a quarentena acabar. Até lá, as aulas que estão no Portal Educacional Sete serão utilizadas para acompanhamento e avaliação, compondo o plano de aprendizagem de cada disciplina.

Estou com livros da Biblioteca, como faço para devolvê-lo?

Não precisa devolver agora, pois não haverá cobrança de multa para os livros emprestados cujo o prazo de devolução expira no período de 16/03 a 04/05. As aulas retornam, conforme orientação das autoridades no dia 04 de maio, então fique tranquilo até lá.

Como será contabilizada a presença nas aulas?

A presença dos alunos será considerada mediante sua participação/interação nas atividades propostas pelo Portal Educacional Sete, Positivo On e Eduqo.

Como pagar a mensalidade pela internet?

Você pode pagar a mensalidade de forma on-line. Acessando o Portal Educacional Sete, é possível pagar com cartão de crédito ou débito. Se preferir, você pode imprimir o boleto, disponível também no Portal Educacional Sete, e pagar nos terminais de autoatendimento das agências bancárias, correspondentes bancários ou casa lotérica. Veja o passo a passo de pagamento aqui.

O que o Colégio está fazendo para prevenir o Coronavírus?

O Colégio Sete de Setembro segue todas as recomendações dadas pelas autoridades da saúde. Todos os locais e objetos estão sendo limpos e desinfetados com uma solução de Hipoclorito de sódio (também presente na água sanitária). Em todos os ambientes do Colégio está disponível o álcool gel 70%. Além disso, alguns funcionários entraram em férias e outros passaram a trabalhar em home office, apenas um grupo pequeno exerce atividades essenciais.

Está havendo atendimento presencial?

O atendimento presencial foi suspenso dia 23/03. Para entrar em contato conosco o Colégio Sete disponibiliza vários canais de comunicação.

A comunidade escolar pode contar com os serviços do site colegiosete.com.br, como Portal do Aluno e a Íris, a atendente virtual do Colégio Sete.

Veja outros canais para entrar em contato com nossa equipe através do Fale Conosco