Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - Bahia

Busca Buscar
Geral

Com Educação mediada pela Tecnologia, Colégio Sete supera efeitos do isolamento social

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
Crédito: Reprodução | Arquivo Colégio Sete Aulas Ao Vivo pela internet trouxeram mais dinâmica entre professores e alunos.
Aulas Ao Vivo pela internet trouxeram mais dinâmica entre professores e alunos.

As medidas de isolamento social para conter o novo Coronavírus mudaram drasticamente a rotina do mundo. Paralisando comércio, indústria, entretenimento e diversas outras atividades. Cenário que se mostrou como desafio especial para a educação, visto que a suspensão das aulas segue sem previsão de retorno.

Em Paulo Afonso, cidade do norte da Bahia, o Colégio Sete de Setembro viu o momento como oportunidade de implementar ações, com o apoio da tecnologia, para diminuir o impacto sobre a rotina de estudos. Através da educação mediada pela tecnologia, a direção e coordenações estabeleceram cronogramas de estudos através de ferramentas já usadas pela instituição como o Portal Educacional, o Eduqo e o Positivo ON. Aliado a vídeo aulas dos professores, produzidos pela escola, com orientações para as atividades todas as semanas.

“Nossa preocupação inicial foi contornar o isolamento social contando com a tecnologia educacional e o apoio das famílias, para que uma rotina pudesse ser mantida, diminuindo o impacto dessa situação sobre o processo de aprendizagem”, destaca Jacson Oliveira, diretor educacional do Colégio Sete.

Dessa maneira, a instituição contornou o isolamento, mantendo assistência aos estudantes através dos canais on-line e de telefonia.

Aulas Ao Vivo

Em meados deste mês de abril, quando a maioria das escolas decidiu suspender as atividades remotas, o Colégio Sete foi a primeira instituição de ensino básico a realizar Aulas Ao Vivo, para todos os níveis de ensino.

Mais que ‘Lives’, a instituição ofereceu um ambiente virtual adequado para o estudo. Através do Google Classroom (que concentrou os cronogramas de atividades dos portais, as aulas ao vivo e os vídeos revisionais de cada disciplina), professores e alunos passaram a realizar encontros em salas de aulas virtuais.

“Estamos superando esse momento graças ao apoio dos pais, que estão enfrentando também esse desafio, e de nossa equipe de professores, que abraçou a proposta de modo a garantir a continuidade das atividades pedagógicas a distância”, comenta Andressa Carmo, coordenadora de projetos do Colégio Sete.

A equipe do colégio adotou entre sua equipe um lema para esse período que representa bem a determinação para encarar essa situação: “A AULA PRESENCIAL PAROU, MAS O CONHECIMENTO E A APRENDIZAGEM NÃO PODEM PARAR. ”

Apoio às Famílias 

A diretoria do Colégio Sete de Setembro sensível aos efeitos que as medidas de isolamento provocaram sobre a vida das famílias, em especial, aquelas que perderam parte ou toda a renda criou o Programa Emergencial de Auxílio ao Estudante Sete. A ação oferce condições especiais de parcelamento de mensalidades e outros benefícios para garantir a permanência das criança na escola. 

Além deste trabalho, Lives com especialistas buscam trazer mais informações para que as famílias possam encarar esse momento. A exemplo da Live com a psicopedagoga Kátea Barros que trouxe orientações para a rotina de estudos em casa. 

 

Colégio Sete de Setembro - Não importa o desafio, JUNTOS nós superamos. 

colegioste.com.br 

(75) 3501.3501

Leia Mais

1 até 9 de 619 Próximo »   Fim »
CERSPA Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso. Entidade mantenedora do Colégio Sete de Setembro e Espaço Social. Espaço Social Investimento socioeducacional do grupo de ensino Sete de Setembro UniRios Centro Universitário do Rio São Francisco. Instituição de Ensino Superior privada de Paulo Afonso - Bahia.