Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - Bahia

Busca Buscar
Geral

Grupo Sete e ARPA firmam parceria para reciclagem de resíduos sólidos

- Dep. Comunicação
Crédito: Reprodução Internet

O Grupo Sete de Setembro celebrou uma importante parceria com a Associação de Reciclagem de Paulo Afonso-ARPA, essa que desenvolve atividades de recepção, triagem e comercialização de resíduos sólidos do município de Paulo Afonso/BA.

O objetivo principal da parceria é a doação dos resíduos sólidos (papel, papelão, plásticos em geral, garrafas PET, latas de alumínio, entre outros materiais) gerados nos processos internos do UniRios e Colégio Sete, para que a ARPA possa aproveitar no processo de reciclagem.

Nessa linha, Heliene Salvador (Assessora Administrativa da ARPA) disse que além de preservar o Meio Ambiente, a parceria com o Grupo Sete “possibilitará uma melhoria financeira para as famílias Arpianas, já que a iniciativa agregará melhores valores aos materiais partindo de uma coleta seletiva” e concluiu afirmando que a iniciativa do UniRios e Sete é relevante pois trata-se de um compromisso social com as famílias da ARPA.

Para o Assessor de Qualidade do Grupo Sete, Marcos Dantas, a proposta das Instituições é “implementar um sistema de gestão dos resíduos sólidos necessário no processo pedagógico, acadêmico e administrativo, nesse sentido teremos diversos atores envolvidos e sendo fomentadores que são: discentes, docentes e corpo administrativo do UniRios e Sete”.

Portanto, a parceria vai além do objetivo principal do termo contratual, pois possibilitará o fomento educativo, em caráter formal e não-formal, dos alunos, colaboradores e uma extensão natural a médio prazo para a sociedade.

 

Leia Mais

1 até 9 de 619 Próximo »   Fim »
CERSPA Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso. Entidade mantenedora do Colégio Sete de Setembro e Espaço Social. Espaço Social Investimento socioeducacional do grupo de ensino Sete de Setembro UniRios Centro Universitário do Rio São Francisco. Instituição de Ensino Superior privada de Paulo Afonso - Bahia.