Baixe o aplicativo do Colégio Sete e tenha acesso rápido ao Portal Educacional no seu celular

Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - Bahia

Colégio Sete passa a oferecer desconto de 30% sobre valor das mensalidades

- Dep. Comunicação

Desde o início da pandemia do Covid-19 o Colégio Sete de Setembro vem adotando, além da substituição das disciplinas presenciais por aulas e atividades que utilizam tecnologias de informação e comunicação, diversas medidas para apoiar as famílias dos seus estudantes afetadas economicamente pelo isolamento social.

Veja também:

Com Educação mediada pela Tecnologia, Colégio Sete supera efeitos do isolamento social

Talvez você não tenha conhecimento, mas, desde que a crise do Coronavírus se instalou, fiéis aos nossos princípios de responsabilidade social, temos atendido, caso a caso, as demandas financeiras que são apresentadas pelas famílias, buscando demonstrar a compreensão e solidariedade que cada situação exige, sempre com o devido cuidado para não gerar constrangimento ou desgastes pessoais para elas.

Em abril, lançamos o Programa Emergencial de Auxílio ao Estudante Sete que até o momento já atendeu mais de 50 famílias, das quais 80% obtiveram benefícios que entraram em vigor de forma imediata.

Agora, após realizar ações para adequar sua estrutura de custos e despesas, especialmente pela adesão ao Programa do Governo Federal de Apoio à Empresas, o SETE concederá, a partir de junho/2020, um desconto de 30% sobre o valor das mensalidades escolares*, enquanto permanecer a suspensão das aulas presenciais. Essa medida adicional também fará parte do Programa Emergencial de Auxílio ao Estudante Sete.

“A concessão do desconto de 30% sobre o valor integral das mensalidades só se tornou viável por termos aderido ao programa governamental que nos permitirá suspender temporariamente os contratos de trabalho de parte dos nossos colaboradores, garantindo o emprego no retorno das atividades normais, como também a obtenção de financiamentos para folha salarial, por ser este o nosso maior custo de operação”, afirmou o gerente financeiro da instituição, Gustavo Costa.

Vale ressaltar que além dessa medida adicional, o Programa Emergencial de Auxílio ao Estudante Sete prevê como outros benefícios possíveis:

• Flexibilização da data de vencimento e forma de pagamento das mensalidades durante o período da quarentena.
  • Isenção dos encargos financeiros (multa/juros) decorrentes de atraso no pagamento das mensalidades neste mesmo período.
  • Manutenção dos descontos por convênios e bolsas.
  • Possibilidade de parcelamento das mensalidades enquanto durar a suspensão das aulas presenciais em até 10 meses sem juros (mediante avaliação de cada situação).
  • Possibilidade de inclusão no programa de bolsa assistencial (mediante avaliação socioeconômica).

Tais condições continuam a vigorar e disponíveis ao requerimento das famílias que, porventura, a concessão do desconto nas mensalidades não se torne suficiente, dentre outras realidades que tem chegado a instituição e analisadas caso a caso.

Acesse o Programa Emergencial pelo site colegiosete.com.br/programas/emergencial .

Mais informações pelo telefone (75) 98824-7243 (Whatsapp)  ou pelo e-mail financeiro@colegiosete.com.br .

*O valor da mensalidade é o que consta no Edital de matrículas 2020 sem incidência de descontos. Atenção: Como estabelece a Cláusula 67 do Contrato de Prestação de Serviços de Educação Escolar “Os descontos ou bolsa de estudo não são cumulativos, devendo o responsável financeiro do(a) ALUNO(A) optar pelo benefício de seu interesse”.

CERSPA Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso. Entidade mantenedora do Colégio Sete de Setembro e Espaço Social. Espaço Social Investimento socioeducacional do grupo de ensino Sete de Setembro UniRios Centro Universitário do Rio São Francisco. Instituição de Ensino Superior privada de Paulo Afonso - Bahia.