Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - Bahia

Alunos participam da composição do acervo da Biblioteca

- Adriano Vidal

A Biblioteca Euclides da Cunha, do Colégio Sete de Setembro, buscando uma maior participação dos seus usuários nos projetos de incentivo a leitura, criou dois livros - nos quais os alunos podem registrar suas considerações enquanto leitores. No primeiro, cada aluno escreve qual foi o livro que mais gostou de ler; No segundo, quais as obras que ele gostaria que fizessem parte do acervo.

Tal iniciativa busca promover ainda mais a participação do corpo discente na composição dos títulos disponíveis no acervo bibliográfico da instituição, o que permitirá uma maior proximidade a desejos e realidades dos alunos, de acordo com a faixa etária e as atividades curriculares desenvolvidas ao longo do ano letivo.