Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - Bahia

Geral

Ações pedagógicas do Sete durante a pandemia o torna diferencial na cidade e região

- Natália Cleuber - Dep. Comunicação
Crédito: Salvio Emanuel

Você sabia? Desde que começaram as medidas de isolamento social, o Colégio Sete foi o primeiro a migrar para aulas remotas. Essa agilidade foi possível porque o Sete já possuía estrutura e profissionais capacitados a usar esse aparato tecnológico.

A organização pedagógica e a estrutura moderna do Colégio Sete possibilitou uma rápida e apropriada adaptação ao novo modelo de educação remota, quando comparado a outras instituições locais.

Além disso, com o auxílio dos estudantes e seus familiares, o Colégio Sete manteve, o mais próximo possível da normalidade, a programação de conteúdos a serem ministrados aos alunos.

Em consonância com as portarias e decretos publicados pelos órgãos nacionais, estaduais e municipais, o Colégio Sete tem prestado contas ao Conselho Estadual e ao Conselho Municipal de Educação, enviando-lhes relatórios das ações desenvolvidas pela instituição que, vale ressaltar, sempre estão pautadas na lei.

O RETORNO ÀS AULAS

Sempre à frente, o Sete já se prepara para ações de volta às aulas, aguardando, apenas, a autorização dos órgãos competentes.

Dessa forma, o Colégio já está planejando ações de diagnóstico da aprendizagem, educação emocional, protocolos de segurança, entre outras medidas, para que o retorno aconteça da forma mais adequada para os alunos e seus familiares.

Esse é o jeito Sete de fazer educação, continuamente reafirmando seu compromisso com a comunidade escolar em oferecer uma educação de excelência.

Veja também: Com Educação mediada pela Tecnologia, Colégio Sete supera efeitos do isolamento social

CERSPA Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso. Entidade mantenedora do Colégio Sete de Setembro e Espaço Social. Espaço Social Investimento socioeducacional do grupo de ensino Sete de Setembro UniRios Centro Universitário do Rio São Francisco. Instituição de Ensino Superior privada de Paulo Afonso - Bahia.