Baixe o aplicativo do Colégio Sete e tenha acesso rápido ao Portal Educacional no seu celular

Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - Bahia

Geral

Drive Thru Solidário: Projeto Primavera Sustentável arrecadará doações de roupas

- Natália Cleuber l Dep. Comunicação

A Educação Infantil do Colégio Sete realizará no próximo sábado, dia 19/09, das 14h às 17h30, o Drive Thru Solidário Primavera Sustentável, que comemorará a chegada da estação mais florida do ano a ações de preservação ambiental, em virtude do Dia Mundial da Limpeza, comemorado em 19 de setembro.

O objetivo do Drive Thru Primavera Sustentável é estimular, nos participantes, atitudes de sustentabilidade e respeito à saúde do nosso planeta, conscientizando a sociedade para um problema maior, o descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.

Sendo assim, o Projeto levará uma grande lição aos nossos alunos: através de pequenas atitudes como a doação de roupas ou outros objetos que não utilizamos mais, podemos melhorar a vida de outras pessoas.

As roupas doadas pelos alunos e seus familiares no Drive Thru serão entregues à ONG Unidos Somos Mais, que atende as comunidades Siriema e Pedra Cumprida, aqui em Paulo Afonso/BA.

Sem seu apoio e participação, nós não conseguiremos realizar o Drive Thru. Então, se liga em algumas orientações para realizar sua doação com segurança:

- Coloque as roupas a serem doadas devem estar em bom estado e devem ser colocadas em uma sacola higienizada com álcool em gel 70% ou outra substância sanitizante;

- No Drive Thru Primavera Sustentável, as doações só poderão ser feitas por aqueles que estiverem de carro, moto ou bicicleta;

- Utilize máscara ao vir realizar sua doação.

Em gratidão aos doadores, distribuiremos para eles mimos pedagógicos e mudas de plantas da nossa região para que possam realizar o plantio e ampliar as áreas verdes da nossa cidade, ajudando a cuidar do nosso planeta.

Contamos com vocês!

CERSPA Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso. Entidade mantenedora do Colégio Sete de Setembro e Espaço Social. Espaço Social Investimento socioeducacional do grupo de ensino Sete de Setembro UniRios Centro Universitário do Rio São Francisco. Instituição de Ensino Superior privada de Paulo Afonso - Bahia.