Baixe o aplicativo do Colégio Sete e tenha acesso rápido ao Portal Educacional no seu celular

Ensino Médio

Ensino Médio+ do Colégio Sete: Farias Brito é o novo sistema de ensino a partir de 2021

- Dep. Comunicação

As mudanças não param aqui pelo Colégio Sete. Nova marca, adesão ao SAE Digital para Educação Infantil e Ensino Fundamental e agora, adesão ao sistema de ensino Farias Brito para o Ensino Médio+.

Conheça o Sistema Farias Brito – SFB

O Sistema Farias Brito foi criado a partir da união de dois grupos educacionais brasileiros, com uma trajetória reconhecida de norte a sul: a editora Moderna, empresa do Grupo Santillana, líder na produção de materiais didáticos, e a Organização Educacional Farias Brito, que se tornou referência nacional em educação de resultado.

O SFB traz uma metodologia de ensino voltada à evolução contínua no aprendizado, que prioriza o desenvolvimento das habilidades e competências, impactando no rendimento dos alunos, inclusive nos expressivos resultados nas olimpíadas nacionais e internacionais, no Enem e nos principais vestibulares do país.

Para o SFB, ensinar é ir além de resultados e provas: é transformar conhecimento em impulso, em capacidade de enfrentar dos pequenos aos grandes desafios, pois tem como propósito ensinar o aluno a liderar pelo caminho da educação – independentemente do destino que ele escolher. Para SFB, as pessoas vêm antes de tudo.

E para o Colégio Sete também! Por isso, o colégio acredita que a escolha por esse sistema de ensino é a mais assertiva para os alunos do Ensino Médio+. " Desenvolver o Ser é o nosso propósito. Estimular a autonomia e o progresso através da solidez acadêmica e do autoconhecimento é o jeito Colégio Sete de ser", enfatizou o coordenador do Ensino Médio+ do Colégio Sete, Ícaro Varjão.

Resultados dos alunos que estudam com o SFB

- 1º lugar do Brasil no instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA (2020);

- 52 aprovados no Instituto Militar de Engenharia – IME (2019/2020);

- 2 vezes a nota máxima no ENEM em Redação, somente em 2020;

- 1º lugar por 24 vezes em cursos de Medicina em todo o país até 2019;

- Mais de 160 aprovações em universidades de países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Portugal, Japão e Rússia até 2020. Entre elas, MIT, Harvard e Stanford, as 3 principais universidades do mundo.

- 1º lugar no ENEM por quatro anos consecutivos (2016 a 2019);

- 06 premiações em olimpíadas internacionais somente em 2019;

- Mais de 110 premiações em olimpíadas científicas nacionais somente em 2019;

- 25 medalhas em olimpíadas e competições, nacionais e internacionais, somente em 2019.

O Colégio Sete já promoveu um bate-papo com os alunos do Ensino Médio+ por meio de uma webinar com o professor do SFB, Ribamar Monteiro. Em breve, os familiares dos alunos terão um momento on-line para conhecerem mais sobre o Farias Brito.

Prosseguir
CERSPA Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso. Entidade mantenedora do Colégio Sete de Setembro e Espaço Social. Espaço Social Investimento socioeducacional do grupo de ensino Sete de Setembro UniRios Centro Universitário do Rio São Francisco. Instituição de Ensino Superior privada de Paulo Afonso - Bahia.