Baixe o aplicativo do Colégio Sete e tenha acesso rápido ao Portal Educacional no seu celular

Nave à Vela: nova plataforma de Cultura Maker será implantada no Sete em 2021

- Natália Cleuber | Dep. Comunicação

Nave à Vela é a nova plataforma de cultura maker adotada pelo Colégio Sete para 2021. Quantas novidades, não é? O Sete não para de buscar o melhor para os alunos!

A cultura maker (maker significa faça você mesmo) vem sido desenvolvida no Colégio Sete há alguns anos e, agora, em parceria com o Nave à Vela, os alunos da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental usufruirão da moderna proposta de cultura maker da plataforma que vem conquistando as escolas do Brasil pela sua efetividade.

O Nave à Vela tem por objetivo construir uma educação mais significativa, promovendo um ensino cada vez mais inovador. A missão do Nave é transformar a escola em um lugar onde a criatividade e a curiosidade do aluno sejam despertadas. Para isso, são desenvolvidas atividades que incentivam o aluno a colocar a mão massa para construir conhecimentos, projetos e até propósitos de vida.

No Brasil, já são mais de 100 escolas parceiras, na construção de uma Cultura de Inovação baseada na Cultura Maker e agora, o Colégio Sete traz essa grande novidade para Paulo Afonso.

Competências da Base Curricular para Cultura de Inovação (BCCI)

A BCCI foi criada pelo Nave, buscando respeitar a necessidade de cada escola e suas particularidades.

Na Educação Infantil, a BCCI prepara a criança para que ela desenvolva, ao longo da sua vida escolar, as competências necessárias para viver e conviver em sociedade, trabalhando com 3 eixos de aprendizagem: Conhecer seu Mundo, Conhecer suas Emoções e Conhecer o Maker.

No Ensino Fundamental, a metodologia promove atividades mão na massa que possuem links curriculares com a Base Nacional Curricular Comum - BNCC. Além de potencializar o aprendizado, elas fomentam o desenvolvimento do aluno. Sabe como? Estimulando nele 4 competências maker super importantes para o mundo de hoje, são elas: Pensamento Complexo, Construção Colaborativa, Intenção Criativa e Curiosidade Artístico – Científica.

Conheça mais sobre o Nave à Vela. Assista ao vídeo abaixo.

Agende uma visita e venha conhecer o jeito sete de fazer educação.

Prosseguir
CERSPA Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso. Entidade mantenedora do Colégio Sete de Setembro e Espaço Social. Espaço Social Investimento socioeducacional do grupo de ensino Sete de Setembro UniRios Centro Universitário do Rio São Francisco. Instituição de Ensino Superior privada de Paulo Afonso - Bahia.