Baixe o aplicativo do Colégio Sete e tenha acesso rápido ao Portal Educacional no seu celular

Geral

Participe do ENAE, simulado on-line e gratuito do ENEM: Nota é usada como forma de ingresso no UniRios

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação

A nota do ENEM é usada por muitas instituições como forma de ingresso no ensino superior, contudo, com o adiamento das provas para março de 2021 em razão da pandemia os resultados devem ser divulgados apenas em abril, tornando-se uma preocupação para muitos estudantes.

É nesse contexto que surge como solução ideal o ENAE - Exame Nacional do Amigo Edu, um simulado on-line e gratuito do ENEM, organizado pela plataforma Amigo Edu.

Através de parceria com várias instituições no Brasil, entre elas, o Centro Universitário UniRios, em Paulo Afonso, região norte da Bahia, a nota do ENAE será usada como forma de ingresso, sem a necessidade de fazer o vestibular tradicional, a partir de 12 de janeiro.

INCRIÇÃO GRATUITA NO ENAE CLIQUE AQUI

Simulado Enem

A ENAE acontece nacionalmente no dia 9 de janeiro e segue os mesmos princípios dos ENEM, sendo uma excelente oportunidade de testar as habilidades antes da prova oficial.

Uma das vantagens é que o resultado será divulgado em apenas 3 dias, com gabarito comentado, lista das matérias que o candidato precisa estudar mais, além de ser possível fazer um comparativo da sua nota com outros candidatos do mesmo curso e simular como o aluno se sairia no Sisu.

A prova será composta de 90 questões múltipla escolha, sendo:

• Matemática com 23 questões
  • Linguagens com 23 questões, sendo 2 de língua estrangeira inglês ou espanhol
  • Ciências da Natureza com 22 questões
  • Ciências Humanas com 22 questões
  • Redação

O aluno terá 5h30 para realizar a prova de forma on-line.