Baixe o aplicativo do Colégio Sete e tenha acesso rápido ao Portal Educacional no seu celular

Conheça a Sala de Inovação do Colégio Sete

- Natália Cleuber l Dep. Comunicação

A Sala de Inovação do Colégio Sete está prontinha, esperando o retorno das aulas presenciais para que os alunos possam usufruir de todos as atividades que serão desenvolvidos lá.

Localizada no Pátio Central do Sete, a Sala de Inovação atenderá os projetos de robótica e da Cultura Maker (faça você mesmo) utilizando a metodologia STEAM, que integra as disciplinas de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática.

De acordo com estudos internacionais, o futuro da Educação, também chamado de Educação 4.0, se baseia no conceito de Learning by doing, ou seja, aprender fazendo.

A escola de hoje deve se adaptar à realidade e incentivar uma nova cultura, em que a construção criativa e o domínio da tecnologia vão melhor preparar os estudantes para todos os âmbitos da vida.

Em um ambiente moderno, a Sala, que foi construída em 2020, funcionará como uma vitrine para toda a escola. Nela, os alunos terão aulas utilizando o Lego Education, as aulas do Nave à Vela e de cursos do Vc Maker, de Robótica e de Programação.

Esse é o Colégio Sete. Por aqui, os investimentos não param para melhor atender alunos e familiares. São mais de 20 mil metros quadrados utilizados a favor da educação, com profissionais totalmente capacitados, tanto no âmbito pedagógico como no administrativo.

Seu filho merece o melhor, um ensino antenado ao futuro e uma infraestrutura condizente com a proposta da Educação 4.0.

Colégio Sete de Setembro – Bem-vindo ao Novo!
Acesse nossa galeria de fotos e conheça a Sala de Inovação.

Prosseguir
CERSPA Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso. Entidade mantenedora do Colégio Sete de Setembro e Espaço Social. Espaço Social Investimento socioeducacional do grupo de ensino Sete de Setembro UniRios Centro Universitário do Rio São Francisco. Instituição de Ensino Superior privada de Paulo Afonso - Bahia.